sistema logístico

Sistema Logístico – Como escolher um para reduzir custo com seus fretes

Gestores de alta performance do setor logístico, buscam diariamente soluções em forma de sistema logístico para reduzir custos com seus fretes. Mas como definir qual será a ferramenta que ajudará nesse processo?

Existem algumas ferramentas no mercado que te ajudam neste processo, o importante é entender se ela vai realmente resolver o a dor da sua empresa ou do seu negócio.

Neste artigo citamos 05 dicas que irá te ajudar a encontrar a melhor opção para sua redução de custo.

1° – Comunicação

Um ponto importante a se avaliar no sistema logístico de transporte é que e se comunique com outras funções que agregam valor nesse trabalho de redução, por exemplo: integração com o seu TMS, ERP e etc.

Outro tipo de comunicação é com suas transportadoras, saber se ela já aceitou sua carga ou já atribuiu á um motorista e se o motorista já está em trânsito.

Todos esses pontos são de extrema relevância para uma comunicação alinhada entre os três principais agentes da cadeia: embarcador, transportador e motorista. 

2° – Transparência

Escolher uma empresa que seja transparente e que cumpra o combinado é fundamental. Isso te trás além de segurança o entendimento da plataforma, então preze por uma empresa que monte uma agenda de treinamentos contigo para te ajudar a manusear o sistema.

Dessa forma você realmente vai conseguir utiliza-lá para o que você busca resolver de fato.

Falando ainda desse ponto, busque por empresas que tenham um propósito e Know-how no setor logístico e que vá te sugerir algumas dicas importantes para que sua estratégia de reduzir custos com seus fretes dê certo de fato. 

Nós da Azship temos mais de 12 anos de experiência no ramo logístico e foi devido a esse problema de redução de custo e acompanhamento que desenvolvemos a plataforma.

Não queremos apenas vender uma ferramenta e sim ajudar empresários como nós a ganhar mais dinheiro e tempo.

Powered by Rock Convert

3° –  Avalie a empresa desenvolvedora

Antes de fechar o contrato e apostar em um sistema para logística de transporte avalie se a empresa desenvolvedora tem um sistema exclusivo para logística, pois, este tem características específicas para sua empresa e você pode  se adaptar melhor e garantir resultados positivos.

Além disso, avalie o suporte técnico e o treinamento na hora da implantação do sistema. Esses são pontos primordiais para o sucesso do sistema na sua indústria.

4° – Fique de olho na segurança das informações

Quando se fala em sistema logístico, é importante identificar como será feito esse armazenamento de dados.  Isso vale tanto para sistemas na versão desktop como em nuvem. Certifique que os dados da sua indústria serão armazenado de forma segura. Lembre-se que esse detalhe é importante para você garantir tranquilidade com relação às informações da sua empresa.

5° – Procure por um sistema logístico para reduzir seus custos, simples e fácil de usar

Não pense que você vai adquirir um programa exclusivo para reduzir custos com seus fretes, vai instalar e começar a usar. É preciso configurá-lo, treinar a equipe que irá trabalhar com ele e orientar a todos sobre a importância dele para o negócio.

Para evitar que esse processo seja longo, burocrático e demorado, busque soluções que sejam mais simples,  e que seja totalmente adequado à sua realidade. Ressaltamos que quanto mais didático for, mais fácil será a sua gestão.

Conclusão – Sistema Logístico

Lembre-se o sistema nunca deve ser visto como custo e sim como investimento, já que ele ajuda a organizar todo o processo do setor de logística de transporte  e consequentemente gera economia de tempo e redução de custos para você.

Com ele você poderá tomar decisões mais rápidas e eficientes, já que o controle e organização ficará mais prático e eficiente.

O Azship oferece uma completa solução de controle para micro, pequenas e grandes indústrias, pois foi desenvolvido exclusivamente para o segmento. Ele permite que a sua empresa tenha uma redução de gastos desnecessários e ainda ajuda a aumentar a eficiência do seu time, diminuindo o tempo em tarefas manuais e operacionais. 

Clique aqui e conheça todos os benefícios que ele leva para a sua empresa.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.